Uenp e Unioeste confirmam ano letivo até março de 2016

A exemplo dos calendários acadêmicos da UEPG e Unicentro, divulgados anteriormente, o ano letivo nas universidades estaduais do Norte e do Oeste do Paraná, Uenp e Unioeste, também segue até março de 2016. Com a reformulação, as aulas da Uenp, que começaram em 25 de junho, seguem até 1º de março, com previsão de férias em janeiro. Já a Unioeste tem férias de verão entre 18 de dezembro e 18 de janeiro, com encerramento das aulas também em 1º de março.

Com os novos calendários definidos pelos Conselhos Universitários e de Ensino, Pesquisa e Extensão fica garantido o cumprimento dos 200 dias letivos, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

O novo calendário da Uenp não definiu a data do vestibular da instituição. O ano letivo de 2016 deverá iniciar em 28 de março. Na Unioeste, o ano letivo de 2016 começa em 2 de março e a data do vestibular deve ser definida em reunião nos próximos dias.

O calendário acadêmico da Universidade Estadual de Maringá (UEM) deve ser definido nesta quarta-feira (8) e o da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) até o final de julho. A UEL ainda não agendou reunião para definição do calendário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade