terça-feira, 7 de julho de 2015

Brasil estreia com vitória no handebol feminino na Universíade

Divugação CBDU
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Flávia Vidal defende o gol brasileiro



Equipe venceu a China na primeira rodada; masculino foi superado pela Suíça
Santo André (SP) - O handebol brasileiro fez a estreia na Universíade, nesta segunda-feira (6), em Gwangju, na Coreia do Sul. A equipe feminina começou muito bem com uma vitória convincente sobre a China, por 27 a 17 (13 a 10 no primeiro tempo). O masculino chegou perto, mas acabou sendo superado pela Suíça, por 31 a 28 (13 a 9).

Entre as meninas, as brasileiras conseguiram encaixar um bom jogo e contaram com um bom percentual de defesa das duas goleiras, Flávia Vidal e Naira Almeida. No ataque, a armadora Bruna Oliveira foi quem mais colocou a bola no gol: seis vezes.

A equipe masculina teve um pouco de dificuldade na primeira partida e não conseguiu conter o ataque suíço, que terminou a partida com três gols de vantagem. Os artilheiros da Seleção Universitária Brasileira foram Fernando Dutra e Cauê Oliveira, ambos com seis gols.

Amanhã, as duas equipes voltam à quadra. O feminino enfrenta o Uruguai e o masculino o Japão.

Masculino
Gols do Brasil: Fernando (6), Cauê (6), Nailson (5), Francisco (4), André (2), Wesley (2), Matheus (1), Cleryston (1) e Vitor (1).

Feminino
Gols do Brasil: Bruna (6), Larissa (5), Isabella (3), Gabriela (3), Tamires (2), Atalita (2), Tainara (2), Giulia (2), Daniele (1) e Patricia (1).

Seleção Feminina Universitária

Goleiras: Flavia Vidal e Naira Mendes de Almeida

Armadoras: Gabriela Pessoa Constantino, Bruna Gonçalves Rodrigues, Dayana Tenório, Giulia Guarieiro, Patricia Matieli Machado e Tainara Luna Gonçalves

Centrais: Isabella Maria Ansolin e Atalita Terence

Pontas: Dayane Rodrigues, Larissa Munhoz Araújo, Danielle Biazoto Giacomazi e Isabelle dos Medeiros

Pivôs: Carol Fajardo e Tamires Costa

Seleção Masculina Universitária

Goleiros: Leonardo Vial Terçariol, João Victor Perez Feliciano e Roney Bengivenga Franzini

Armadores: Rodolfo Malandrin de Oliveira, Nailson de Sousa do Amaral, Iago Severino Nunes Cabral e Francisco Jorge de Oliveira da Silva

Centrais: André Alves Leal e Fernando Skrebsky Dutra

Pontas: João Felipe Ribeiro, Matheus Costa Dias, Wesley de Freitas, Cleryston David Cordeiro Novais, André Guedes Sousa e Vitor dos Santos Medeiros

Pivô: Cauê Herrera de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário