Congresso Brasileiro de Fertilizantes discutirá os solos e fertilizantes como pilares da segurança alimentar global 
 
 
Uma grande reflexão sobre a importância dos solos e fertilizantes como pilares da segurança alimentar global será o tema central e principal motivo do 5º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, que será realizado dia 25 de agosto próximo, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O tema ganha ainda maior relevância por coincidir com a determinação da ONU, que decretou 2015 como o Ano Internacional dos Solos.
Realizado pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), o evento contará com a presença de renomados profissionais ligados à cadeia do agronegócio, que discutirão soluções que permitam, não só promover a recuperação de solos degradados, como também mostrar caminhos para o aumento da produtividade agropecuária nacional de forma sustentável.
A programação deste ano do Congresso da Anda será aberta com a palestra “Solos, Fertilizantes e Segurança Alimentar”, que será proferida por Paul E. Fixen, vice-presidente sênior do International Plant Nutrition Institute e presidente da American Society of Agronomy. A palestra terá como moderador Reinaldo Cantarutti, secretário geral da Sociedade Brasileira do Solo (SBCS).
Na sequência, está programada a palestra “Solos, Fertilizantes e Agrosociedade”, que ficará a cargo de José Luiz Tejon, diretor do Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPN e consultor do Instituto de Estudos da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).
Na parte da tarde está prevista a palestra “Desafios e Oportunidades para a Agropecuária Brasileira”, que ficará a cargo de André Nassar, secretário de Política Agrícola do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Por fim, ocorrerá a palestra “Perspectivas para a Agropecuária Brasileira para os Próximos 5 anos”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Fernando Muraro Junior, analista de mercado da AgRural Commodities Agrícolas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança