Congresso Brasileiro de Fertilizantes discutirá os solos e fertilizantes como pilares da segurança alimentar global 
 
 
Uma grande reflexão sobre a importância dos solos e fertilizantes como pilares da segurança alimentar global será o tema central e principal motivo do 5º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, que será realizado dia 25 de agosto próximo, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O tema ganha ainda maior relevância por coincidir com a determinação da ONU, que decretou 2015 como o Ano Internacional dos Solos.
Realizado pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), o evento contará com a presença de renomados profissionais ligados à cadeia do agronegócio, que discutirão soluções que permitam, não só promover a recuperação de solos degradados, como também mostrar caminhos para o aumento da produtividade agropecuária nacional de forma sustentável.
A programação deste ano do Congresso da Anda será aberta com a palestra “Solos, Fertilizantes e Segurança Alimentar”, que será proferida por Paul E. Fixen, vice-presidente sênior do International Plant Nutrition Institute e presidente da American Society of Agronomy. A palestra terá como moderador Reinaldo Cantarutti, secretário geral da Sociedade Brasileira do Solo (SBCS).
Na sequência, está programada a palestra “Solos, Fertilizantes e Agrosociedade”, que ficará a cargo de José Luiz Tejon, diretor do Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPN e consultor do Instituto de Estudos da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).
Na parte da tarde está prevista a palestra “Desafios e Oportunidades para a Agropecuária Brasileira”, que ficará a cargo de André Nassar, secretário de Política Agrícola do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Por fim, ocorrerá a palestra “Perspectivas para a Agropecuária Brasileira para os Próximos 5 anos”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Fernando Muraro Junior, analista de mercado da AgRural Commodities Agrícolas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade