terça-feira, 7 de julho de 2015

Quatro bondes começaram a circular para testes nos Arcos da Lapa e em trecho da Rua Joaquim Murtinho

A Secretaria de Transportes iniciou nesta terça-feira (7/7) os testes operacionais com quatro bondes que começarão a circular da estação Carioca à Rua Joaquim Murtinho, num trecho de 900 metros. Durante a avaliação, que deve durar 10 dias, os bondes circularão sem passageiros para que seja realizada a operação de comissionamento pelo fabricante e sejam testados os freios magnéticos.

O retrabalho, determinado pela Secretaria, no rejunte dos paralelepípedos com os trilhos continua sendo realizado pelo consórcio Elmo Azvi no trecho final da Rua Joaquim Murtinho até o Largo do Curvelo, com previsão de conclusão para a próxima semana.

Na semana passada, o trânsito foi liberado em trecho de 500 metros entre o número 2.000 da Rua Almirante Alexandrino e a Praça Odilo Costa Neto, acabando com o desvio dos ônibus pela Rua do Aqueduto. No Largo dos Guimarães, a colocação dos trilhos já foi concluída e a obra segue em fase de concretagem no trecho da Rua Almirante Alexandrino, entre o Bar do Arnaldo e o Largo dos Guimarães.

A Secretaria estabeleceu prazo para a conclusão das referidas frentes de obra até meados do mês de julho para que o consórcio construtor entregue os serviços acima citados, sob pena, no caso de descumprimento, de ter o contrato cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário