Corpo de Bombeiros do Rio inaugura gabinete itinerante

Quartel do Humaitá receberá a visita do Comando-Geral nesta quarta-feira (08.07)

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a tropa, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inaugura o gabinete itinerante do Comando-Geral nesta quarta-feira (08.07). A primeira unidade a ser visitada será o quartel do Humaitá, o primeiro grupamento da corporação. O encontro com os militares acontecerá durante o turno da manhã, das 8 às 12 horas.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Ronaldo Alcântara, a ideia é facilitar o acesso ao Comando, de forma a se tornar mais ágil o conhecimento das demandas das unidades operacionais, assim como as respostas das mesmas.

- Considerando a necessidade de visitação frequente às instalações das unidades e a importância dessa interação com toda a tropa, decidimos pela criação do gabinete itinerante que estará presente em todos os grupamentos operacionais do Estado. Será o momento de ouvirmos os problemas coletivos e buscarmos soluções pertinentes e cabíveis – destaca.

Durante os encontros, além dos militares dos quartéis visitados, estarão presentes também os bombeiros lotados nos destacamentos subordinados. A segunda visita do gabinete itinerante já tem data e local marcados. Acontecerá no dia 22 de julho, no 1º Grupamento Marítimo (GMar), em Botafogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade