Governo do Estado garante R$ 542 mil para reforma de Hospital em Terra Rica

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, autorizou nesta terça-feira (7) o repasse de R$ 542 mil para a reforma do Hospital Municipal Cristo Redentor, de Terra Rica, no Noroeste do Estado. Esta será a maior obra de reestruturação física da unidade, que atua há 25 anos como referência de atendimento para Terra Rica e demais municípios vizinhos.

Segundo o secretário, o investimento faz parte da estratégia do Governo do Estado de fortalecer a estrutura de saúde disponível nos pequenos municípios. “Nosso objetivo é oferecer atendimento de qualidade para todos os paranaenses, independente do porte dos municípios em que vivem. E isso só se faz com investimentos em obras, equipamentos e capacitação profissional”, afirmou.

Caputo Neto lembrou ainda que o Estado será sempre parceiro do Hospital Cristo Redentor, visto que a unidade presta uma série de serviços na área de urgência e emergência e atenção materno-infantil, através das Redes Paraná Urgência e Mãe Paranaense.

ESTRUTURA - Atualmente, o hospital mantém 30 leitos e realiza cerca de 100 atendimentos por dia, pacientes encaminhados pelo Samu Noroeste ou por procura direta. Somente na maternidade, são feitos em média 30 partos por mês.

Para o prefeito Devalmir Molina Gonçalves (Mi Molina), a obra é uma reivindicação antiga da população e demonstra que o Governo do Estado está alinhado às prefeituras no sentido de qualificar o atendimento pelo SUS. “Grande parte da nossa população depende do Sistema Único de Saúde e por isso queremos oferecer o que há de melhor para nossos pacientes”, destacou.

OBRA - Molina informou ainda que o projeto prevê a troca do piso e do telhado, pintura e melhorias em diversas alas, como centro cirúrgico do hospital. “Com isso, os pacientes terão uma estrutura mais adequada para a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade