José Agripino afirma que, em entrevista, Dilma apelou para 'vitimologia' Da Redação e Da Rádio Senado

O senador José Agripino (DEM-RN) comentou a entrevista concedida pela presidente Dilma Rousseff ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta terça-feira (7). Em sua opinião, a presidente apela para a “vitimologia” em seu discurso e demonstra desrespeito às instituições ao classificar contestações ao governo como “golpistas”.
— A lei do prefeito, ou do governador, ou do deputado, é a mesma lei que deve reger o processo ao qual responda a presidente da República. Ela não pode se julgar acima das instituições. Ela não pode dizer ‘não vou sair’. Ninguém está falando que ela vai sair. O que ela não pode é deixar de responder aos inquéritos e às indagações que são feitas nas instituições, que são permanentes.
Agripino fez referência a processos em curso contra a presidente no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele disse acreditar Dilma classifica erroneamente essas instâncias como “luta política” e pediu à presidente que respeite as investigações.
Antes, em seu discurso, o senador também mencionou a seca no Nordeste que afeta principalmente a região do Seridó, no sul do Rio Grande do Norte. Agripino garantiu que a bancada federal do estado atuará junto aos órgãos federais competentes para cobrar atuação efetiva.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente