Segunda missão do café brasileiro no Canadá será em setembro 
 
 
 
Na última semana de setembro próximo, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), promoverá sua segunda missão comercial “Doing Business in Canada — Brazilian Coffee”, voltada a exportadores de todas as regiões do Brasil. Essa missão visitará Vancouver, Toronto e Montreal e terá rodadas de negócios, visitas técnicas, treinamentos e participação na “Canadian Coffee and Tea Show”, que acontecerá em Vancouver.
Hoje, o Brasil exporta café verde em sua grande maioria, contudo o potencial de exportação é muito grande para um café de maior valor agregado.
Na primeira missão realizada em 2014, a CCBC levou ao Canadá sete produtores de café de diversas regiões brasileiras (Alta Mogiana Specialty Coffee, Folikafé, Brasil Juta, Cafeeira Masson, Cocamar, Cooxupé e Labareda do Caititu), iniciativa esta que, junto a outros esforços durante o ano, resultou em um incremento de 6% em nossas exportações para o Canadá em relação ao período anterior.
O Canadá se posiciona atualmente como um importante parceiro comercial do Brasil e esta relação se solidifica cada vez mais pois, segundo o documento “Global Markets Action Plane”, divulgado pelo Governo Canadense, o Brasil é um dos mercados prioritários de interesse do Canadá no incremento nas relações bilaterais daquele país. Por sua vez, o governo brasileiro acaba de incluir o Canadá no Plano Nacional de Exportação (PNE), divulgado no último dia 24 de junho.
Mais informações sobre a missão do café poderão ser obtidas através do site www.ccbc.net.br/braziliancoffee ou pelo telefone 11 4058-0387.
Fundada em 1973 e sediada em São Paulo, a CCBC é uma organização sem fins lucrativos, financiada pelo setor privado e independente e que atua binacionalmente nos mais importantes segmentos. Tornou-se um Centro de excelência na prestação de serviços, na difusão de informações de interesses empresariais, culturais, educacionais e na promoção do relacionamento entre o Brasil e o Canadá.

Lívia Aragão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade