Pintora Vera Sabino e arte catarinense dos anos 1970 são tema do próximo Gerações do Masc

A quarta edição do projeto Gerações do Masc, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em comemoração pelos 66 anos de criação do Museu de Arte de Santa Catarina, terá como tema a arte de Vera Sabino e a geração dos anos 1970. A escritora e professora de Artes Visuais Micheline Barros conversará com o público no dia 16 de julho, às 16h30min, no evento que contará com a presença da artista. A entrada é gratuita.
Neste encontro, será abordada a relação entre a vida e a obra por meio da produção artística de Vera Sabino, as personagens, as séries que retratam o feminino, o sagrado, o profano, a natureza e o patrimônio cultural de Santa Catarina, demonstrando o contexto histórico em que surge a obra da artista e o rico universo da proeminente pintora catarinense consolidada nos anos 1970.
Micheline Barros é autora do livro “Vera Sabino: Intuição e Arte” (), resultado de sua pesquisa de mestrado em Educação e Cultura. É professora da rede municipal de ensino e pesquisadora da arte produzida em Santa Catarina, já escreveu sobre Ricardo Ramos, Rodrigo Cunha, Giovana Zimermann, entre outros. Publica artigos acadêmicos e para jornais locais.
Vera Sabino é florianopolitana, nascida em 1949. Aos 10 anos partiu com a família para morar em Brasília. Após viver em várias cidades, Vera volta a Capital catarinense como artista plástica. Em 1968 promove sua primeira exposição individual. Vera é hoje uma das pintoras mulheres mais importantes da arte catarinense.
Serviço:
O quê: Gerações do Masc - Vera Sabino: Intuição e Arte
Ministrante: Micheline Barros
Quando: 16 de julho, às 16h30min
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços