Tecpar promove cursos para profissionais da indústria farmacêutica

O Tecpar Educação, divisão de educação do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), promove entre 13 e 17 de julho dois cursos voltados para profissionais das áreas de produção e garantia da qualidade na indústria farmacêutica.

A capacitação Validação de Limpeza acontecerá em 13 e 14 de julho e tem inscrições abertas até a sexta-feira (10). Já o curso Curso de Controle Estatístico da Qualidade – Uso do Minitab e Excel está previsto os dias 16 e 17 deste mês, com inscrições até 15 de julho.

O principal objetivo do curso de Validação de Limpeza é capacitar os participantes na elaboração dos procedimentos de limpeza, do Plano Mestre de Validação de Limpeza (PMVL) e dos protocolos de validação, além de avaliar e solucionar as dúvidas existentes nas empresas.

O curso Controle Estatístico da Qualidade visa capacitar os participantes a compreender os principais conceitos voltados para a melhoria da qualidade dos processos, utilizando gráficos de controle estatístico para a análise do comportamento industrial.

Quem ministra as capacitações é Rodinei Esser Dalcin, farmacêutico bioquímico, especialista em Engenharia da Qualidade. O público-alvo são profissionais que atuam na garantia da qualidade em indústria farmacêutica, veterinária, cosmética, farmoquímica e de produtos para a saúde e saneantes.

Os cursos fazem parte das 14 capacitações de curta duração realizadas pelo Tecpar Educação em parceria com a empresa Esser Consultoria Técnica. Ao longo do ano, curtas capacitações vão englobar temas como ferramentas para tratamento de não-conformidades e gestão da qualidade, por exemplo.

Serviço

As capacitações serão no Centro de Treinamento do Instituto de Tecnologia do Paraná (Rua Algacyr Munhoz Maeder, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail anapaula@esserconsultoria.com.br e pelo telefone (47) 3454-8133. Mais informações com o Tecpar Educação pelo telefone (41) 3316-3142.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade