Secretaria do Trabalho inscreve para cursos de gastronomia



A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE), em parceria com o Sindicato de Hotéis e Restaurantes (SindRio), abre inscrição para os cursos de Pizzaolo (dias 14 e 15/07), Salgadeiro (21 e 22/07); fazedor de crepes (27 e 28/07) e de Auxiliar de Cozinha (dias 29, 30 e 31/07.

Para se inscrever, é necessário ir a um dos postos municipais de trabalho da SMTE, nos endereços: Rua Camaragibe, 25, Tijuca;  Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá; Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande; Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador; Rua 24 de Maio, 931, Méier; Rua da América, 81, Gamboa; e Avenida Presidente Vargas, 1997, Centro (unidade destinada às pessoas com deficiência).

- Nosso objetivo é qualificar alunos para futuras oportunidades de emprego e os preparar para o mercado de trabalho. Ao término do curso, os estudantes serão cadastrados no banco de vagas do SindRio para serem encaminhados a oportunidades de trabalho na área em que se formaram - diz o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Augusto Ribeiro.

Os interessados precisam comparecer aos postos munidos dos seguintes documentos: identidade e comprovante de residência. Para participar da seleção, devem ter mais de 18 anos, morar no município do Rio de Janeiro, ter interesse em trabalhar como auxiliar de cozinha em bares e restaurantes e ter disponibilidade de horários. As aulas serão ministradas no posto da Gamboa (Rua da América, 81), das 9h às 14h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade