Cristovam Buarque manifesta preocupação com a governabilidade do país Da Redação e Da Rádio Senado

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) manifestou sua preocupação com a governabilidade do país, citando o desajuste da economia e o risco crescente às instituições. Ele assinalou que a presidente Dilma Rousseff está desacreditada e seu governo não reconhece os erros que cometeu; além disso, segundo o senador, a falta de perspectivas pode conduzir o Brasil a caminhos “perigosos e arriscados”.
Cristovam Buarque citou a crise econômica, lembrando que os indicadores estão confirmando as previsões pessimistas apresentadas no ano passado, mas lamentou que "a arrogância” não permita ao governo ouvir vozes discordantes da política oficial. O senador cobrou um entendimento do Congresso com o Poder Executivo para recuperar a credibilidade do governo e evitar o caos social e político.
- Ela tem que construir a credibilidade que perdeu e que perde cada vez que fala. Isso é que está sendo trágico. Essa entrevista de hoje da Folha é um desastre para a instituição presidencial. Um desastre completo - afirmou o senador.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade