Udesc anuncia lista das obras literárias para provas do Vestibular de Verão 2016

Nesta segunda-feira, 6, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou a lista das cinco obras literárias que serão cobradas nas provas do Vestibular de Verão 2016, que estão marcadas para 15 de novembro. Os candidatos aprovados ingressarão no primeiro semestre do próximo ano.

Os livros são: "O cortiço", de Aluísio Azevedo (editora Martin Claret); "O Santo e a Porca", de Ariano Suassuna (José Olympio); "Além do Ponto e outros contos", de Caio Fernando Abreu (Ática); "A Majestade do Xingu", de Moacyr Scliar (Companhia das Letras); e "Melhores Contos", de Salim Miguel (Global).

A Coordenadoria do Vestibular da Udesc recomenda aos candidatos a leitura integral das obras e o conhecimento dos contextos histórico, social, cultural e estético de cada livro. "O conhecimento dessas obras supõe capacidade de análise e interpretação de textos, bem como o reconhecimento de aspectos próprios aos diferentes gêneros", afirma o setor.

Isenções e inscrições

Ainda em julho, a Udesc divulgará as portarias para os candidatos que queiram solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2016 pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue.

Já a relação dos cursos e o edital serão publicados pela universidade no primeiro dia do prazo geral para se inscrever, em setembro.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços