Secretaria de Estado de Educação publica lista com 1274 aposentadorias

Com essa segunda lista de aposentadorias já foram contemplados um total de 2.513 servidores da educação
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou na edição de sábado (4/7) do Diário Oficial de Minas Gerais uma lista com nomes de 1.274 servidores que vão se aposentar ainda neste mês. A publicação contempla, por exemplo, servidores que estão esperando aposentadoria há 16 anos.
A publicação dessas aposentadorias é mais uma ação prevista no acordo histórico assinado entre Governo de Minas Gerais e entidades de trabalhadores. Nos últimos dois meses, foram publicadas duas listas, que juntas contemplam 2.513 servidores. A primeira lista foi publicada no mês de junho.
No acordo assinado com entidades representativas dos servidores da Educação, que se tornou projeto de lei e já foi sancionado pelo governador Fernando Pimentel, foi assumido o compromisso de publicar 1.200 aposentadorias por mês. Assim, o servidor que espera a publicação da sua aposentadoria tem a garantia de que o número de publicações se manterá alto até que o passivo de aposentadorias da Secretaria de Educação seja reduzido.
No fim de 2014, o número de servidores que já haviam entrado com a solicitação de aposentadoria e se afastado preliminarmente chegava a 26 mil. Para diminuir esse acúmulo, um grupo de trabalho formado por integrantes da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) atua no sentido de otimizar as aposentadorias da Educação. A ideia é tornar os procedimentos adotados pela Secretaria mais rápidos e eficientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade