Humberto Campana faz workshop para jovens e empreendedores do Projeto Arrastão

dentro post

Sim. Design e desenvolvimento social podem andar juntos. Nesta terça-feira o mestre da arte e design Humberto Campana esteve no Projeto Arrastão para ministrar um workshop com os jovens e empreendedores de moda da organização, que há 46 anos acolhe crianças, jovens e famílias da região do Campo Limpo, periferia paulistana, e os prepara para a sua própria transformação social e de sua comunidade.
O artista apresentou como mobiliários e objetos cotidianos que poderiam ser construídos através do reaproveitamento, da transformação e da reinvenção. Tecidos e roupas como calças jeans, couro, chitas, pufs e banquetas foram usados como recursos do dia. A missão dos jovens foi de criar e produzir produtos durante o workshop com respostas criativas e de qualidade.
Todo o processo foi intermediado por Campana que contribuiu com sua experiência e bagagem internacional no mundo da arte e do design na criação dos novos objetos. Para os participantes, a experiência inspiradora os ajudará a impulsionar suas criações, abrindo-os para novas possibilidades de carreira.
Após o workshop os jovens estão dando continuidade às suas produções para criação de seus próprios portfólios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade