Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta no bairro Planalto Ininga


Depois de apresentar a Cantata Gonzaguiana para grande público na Potycabana no final de junho, a Orquestra Sinfônica de Teresina retoma o projeto Sinfonia nos Bairros nesse domingo (12), às 17h. O concerto será na igreja Nossa Senhora da Glória, bairro Planalto Ininga, e terá participação da cantora Gislene Danielle. Criado em 2011, o projeto visa levar música orquestral de forma gratuita a igrejas das zonas rural e urbana da cidade.

Realizado uma vez por mês, o projeto Sinfonia nos Bairros faz parte das atividades educativo-culturais realizadas pela OST para tornar a música erudita mais presente na vida cultural da cidade. A escolha das igrejas como palco se deve a ausência de locais apropriados nos bairros para a realização de concertos, além oferecerem a acústica ideal.

De acordo com o maestro Aurélio Melo, percorrer os bairros com apresentações é importante para mostrar às pessoas um tipo de música que não é frequentemente tocada nas rádios e demais meios de comunicação. Para se aproximar ainda mais do público, o repertório dos concertos mistura música erudita e popular, além de hinos religiosos bastante conhecidos.

A temporada 2015 do Sinfonia nos Bairros foi iniciada em março, com concerto na Paróquia São Raimundo Nonato, bairro Piçarra. Em abril, foi a vez da Igreja Santa Joana D’Arc, bairro Mocambinho e, em maio, na Igreja São Francisco de Assis, bairro Dirceu I. No mês passado, o concerto foi realizado na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, bairro Bela Vista. A programação vai até o final do ano, e se soma ao calendário cheio da OST, que contemplará ainda ensaios abertos, concertos nas escolas e apresentações temáticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade