SEE participa do Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

Evento vai fazer um balanço das ações da iniciativa em Minas Gerais e abrir espaço para o compartilhamento de experiências desenvolvidas
A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, participa nesta terça-feira (7/7) do Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. O evento será a partir das 8h30, na Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (Framinas). O encontro tem como objetivo avaliar as ações do Pacto e o processo de formação nas escolas mineiras. O evento também será um momento para os educadores da rede estadual compartilharem as experiências desenvolvidas em sala de aula.

Participam do seminário 350 educadores, entre eles profissionais da Secretaria de Estado de Educação, das Universidades e das Superintendências Regionais de Ensino, além de especialistas e professores das escolas que oferecem ensino médio. São profissionais que estão envolvidos na capacitação em rede promovida pelo Pacto Nacional. Em todo o Estado, participaram das capacitações 38 mil professores que atuam em sala de aula, além de dois mil educadores que atuaram como orientadores.

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é uma iniciativa do Ministério da Educação que articula e coordena ações e estratégias entre a União e os governos estaduais na formulação e implantação de políticas para elevar o padrão de qualidade do Ensino Médio brasileiro, em suas diferentes modalidades, orientado pela perspectiva de inclusão de todos que a ele tem direito.

Em Minas Gerais, as Instituições de Ensino Superior parceiras da Secretaria de Estado de Educação na formação dos educadores são: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços