Dia de Combate ao Trabalho Infantil

sitedentropost
Dia 12 de junho é o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, data que é lembrada e celebrada com ações de conscientização.  A data é reconhecida mundialmente desde 2002 e marca a luta pelos direitos de crianças e adolescentes.
Toda criança merece ter seu desenvolvimento integral e saudável. Isso não é apenas uma constatação, é um direito humano assegurado por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A entrada precoce da criança no mercado de trabalho viola esses direitos, impedindo seu pleno desenvolvimento físico e intelectual.
Apoiando essa causa, o Projeto Arrastão foi às ruas do Campo Limpo, ao som do grupo Arrastão lata, para uma caminhada, com objetivo de chamar a atenção da população para a necessidade e importância de enfrentar o problema e denunciar a exploração da mão de obra de crianças e adolescentes. Foram distribuídos panfletos, expostos cartazes e faixas como forma de protesto.
Além disso, a UBS Arrastão recebeu as crianças para conscientização interna, todos os funcionários e pacientes foram alertados da importância da data, e ficaram encantados pela ação.
Ajude você também a combater o trabalho infantil, apoie essa causa e denuncie!  Para denunciar disque 100.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade