Abertas as inscrições para curso de Educação Patrimonial

Curso gratuito é voltado para educadores e agentes culturais; projeto é patrocinado pelo Promic
Estão abertas as inscrições para o Curso de Educação Patrimonial 2015, que será realizado, a partir do dia 3 de agosto, pelo Instituto de Desenvolvimento Social, Pesquisa e Ensino (Indespe) com apoio do Centro Universitário Filadélfia (Unifil). O curso será gratuito e ministrado a distância pelo professor e também doutor Leandro Henrique Magalhães. A atividade integra o Projeto Educação Patrimonial, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). As inscrições e orientações sobre o curso podem ser obtidas pelo site http://cursodeeducacaopatrimonial.blogspot.com.br/ ou pelo e-mail curso@educacaopatrimonial.com.br

De acordo com o coordenador, o curso é voltado para educadores e agentes culturais, que poderão, através do uso de ferramentas abertas na internet, como blogs, vídeos, grupos e mapas, conhecer melhor diversas perspectivas referentes ao âmbito do patrimônio cultural. Ao todo, serão 10 aulas que irão abordar conceitos que envolvem patrimônio, memória, tombamento, educação, sociedade, entre outros.  “Haverá também grupos de debate para que os alunos possam compartilhar conhecimentos e experiências sobre o assunto”, disse.

As aulas terão início no dia 3 de agosto e seguem até 30 de setembro. Os alunos que desenvolverem as atividades propostas durante este período receberão certificado de participação com carga horária de 30 horas. O curso, no entanto, ficará aberto por tempo indeterminado para todos que desejarem ter acesso ao conteúdo.

Leandro Henrique Magalhães atua com projetos de Educação Patrimonial desde 2008 e é professor da Unifil. É graduado em História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutor em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade