Prefeito assina neste sábado decreto que regulariza Vila Xapinhal, no Sítio Cercado



principal
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, assina na manhã deste sábado (17) um decreto esperado há 27 anos por 1.738 famílias que vivem na Vila Xapinhal, no Sitio Cercado.
Desde que os primeiros moradores chegaram ao local, em outubro de 1988, cinco gestões já estiveram a frente da Prefeitura. O Xapinhal recebeu obras de infraestrutura e equipamentos públicos ao longo dos anos, mas as famílias ainda não tinham as escrituras de posse dos terrenos onde vivem. A assinatura do decreto representa a aprovação do loteamento, fato que oficializa a vila junto ao município e vai possibilitar a titulação dos lotes de cada família.
Iniciando as comemorações, a comunidade local vai realizar um acampamento simbólico nesta sexta-feira (16) a partir das 19h, com roda de chimarrão e contação de histórias sobre as dificuldades do início da ocupação. No sábado, a festa terá participação de diversas secretarias com oferta de serviços, atrações musicais, exposição de fotos históricas, brinquedos infantis e doação de mudas.

Evento de assinatura do decreto de aprovação do loteamento Vila Xapinhal
Data: sábado, 17 de outubro
Horário: das 9h às 16h
Local: Terreno ao lado do Ginásio de Esportes e Lazer da Vila Xapinhal - Rua Francisco Claudino Ferreira, s/nº, em frente ao imóvel nº 1.001, no Sítio Cercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade