Mutirão da Prefeitura retira 10 caminhões de lixo no Alto Boqueirão



principal
A Prefeitura de Curitiba limpou um terreno no bairro Alto Boqueirão, no final da Rua Paulo Setubal, de onde foram retirados dez caminhões de lixo e entulhos que estavam sendo depositados no local e na margem do Córrego Alto Boqueirão. O trabalho foi realizado por equipes da Prefeitura e contou com o auxílio de caminhões, retroescavadeira e também da equipe Olhos D’Água, que limpou o Córrego Alto Boqueirão.
A medida atende a diversas solicitações de moradores da região. O local, que antes servia como depósito de entulhos, será integrado a programas da Secretaria Municipal de Abastecimento, que dará orientação técnica para instalar ali uma horta comunitária.
"A limpeza foi realizada com uma ação concentrada, retirando grande volume de entulhos e lixo, atendendo à solicitação de diversos moradores e liderança da região. Cabe salientar a importância da cooperação de todos para cuidar do local e que denunciem o descarte irregular", disse o administrador da Regional Boqueirão, Augusto Meyer Neto
Carlos Alves da Cruz, de 50 anos, é presidente da Associação dos Amigos do Alto Boqueirão e aprovou a medida. “Espero que as pessoas percebam que ficou bem melhor o local limpo. Creio que vai melhorar. Era bastante lixo e entulhos. Ficou limpo e assim que deve ficar. É um espaço que poderá ser melhor aproveitado com a vinda da horta comunitária”, disse Cruz, que mora há 20 anos no bairro e conta com a participação da população.
Córrego
Integrantes da equipe Olhos D’Água, montada pela Prefeitura, realizam um trabalho contínuo de limpeza em canais da cidade para diminuir o risco de enchentes e doenças. São duas equipes que, por mês, retiram em média 50 toneladas de lixo de rios da cidade, em um trabalho que custou para a Prefeitura, apenas no primeiro semestre deste ano, R$ 1,68 milhão.
Os funcionários da Prefeitura realizam a limpeza dentro do córrego, fazendo a catação de objetos que evitam o escoamento das águas. Eles também fazem a roçada nas margens. Com o serviço, pretende-se melhorar o escoamento das águas de toda a região e fazer a prevenção no caso de muita chuva, minimizando possíveis alagamentos.
A Prefeitura de Curitiba pede para que a população denuncie, através do telefone 156, qualquer atividade irregular de descarte de resíduos em terrenos públicos ou baldios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade