Mutirão da Prefeitura retira 10 caminhões de lixo no Alto Boqueirão



principal
A Prefeitura de Curitiba limpou um terreno no bairro Alto Boqueirão, no final da Rua Paulo Setubal, de onde foram retirados dez caminhões de lixo e entulhos que estavam sendo depositados no local e na margem do Córrego Alto Boqueirão. O trabalho foi realizado por equipes da Prefeitura e contou com o auxílio de caminhões, retroescavadeira e também da equipe Olhos D’Água, que limpou o Córrego Alto Boqueirão.
A medida atende a diversas solicitações de moradores da região. O local, que antes servia como depósito de entulhos, será integrado a programas da Secretaria Municipal de Abastecimento, que dará orientação técnica para instalar ali uma horta comunitária.
"A limpeza foi realizada com uma ação concentrada, retirando grande volume de entulhos e lixo, atendendo à solicitação de diversos moradores e liderança da região. Cabe salientar a importância da cooperação de todos para cuidar do local e que denunciem o descarte irregular", disse o administrador da Regional Boqueirão, Augusto Meyer Neto
Carlos Alves da Cruz, de 50 anos, é presidente da Associação dos Amigos do Alto Boqueirão e aprovou a medida. “Espero que as pessoas percebam que ficou bem melhor o local limpo. Creio que vai melhorar. Era bastante lixo e entulhos. Ficou limpo e assim que deve ficar. É um espaço que poderá ser melhor aproveitado com a vinda da horta comunitária”, disse Cruz, que mora há 20 anos no bairro e conta com a participação da população.
Córrego
Integrantes da equipe Olhos D’Água, montada pela Prefeitura, realizam um trabalho contínuo de limpeza em canais da cidade para diminuir o risco de enchentes e doenças. São duas equipes que, por mês, retiram em média 50 toneladas de lixo de rios da cidade, em um trabalho que custou para a Prefeitura, apenas no primeiro semestre deste ano, R$ 1,68 milhão.
Os funcionários da Prefeitura realizam a limpeza dentro do córrego, fazendo a catação de objetos que evitam o escoamento das águas. Eles também fazem a roçada nas margens. Com o serviço, pretende-se melhorar o escoamento das águas de toda a região e fazer a prevenção no caso de muita chuva, minimizando possíveis alagamentos.
A Prefeitura de Curitiba pede para que a população denuncie, através do telefone 156, qualquer atividade irregular de descarte de resíduos em terrenos públicos ou baldios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade