Carlinhos Vergueiro e Julião Boêmio prestam homenagem a Nelson Gonçalves

O cantor e compositor Carlinhos Vergueiro convida o cavaquinista e compositor curitibano Julião Boêmio, representante da nova geração do choro e do samba do Paraná, para dividir o palco numa homenagem a Nelson Gonçalves. O show “Fica comigo esta noite” é um tributo ao compositor, considerado o rei do rádio, com uma carreira de mais de 50 anos de sucesso e centenas de composições gravadas. A apresentação será nesta sexta-feira (16), às 20 horas, no Teatro do Paiol.
O show procura resgatar para o grande público as interpretações de Nelson Gonçalves, um personagem histórico da cultura brasileira, principalmente pela sua representatividade no rádio e no disco. No show, um repertório de sucessos como “Fica comigo essa noite” (Adelino Moreira e Nélson Gonçalves), “Naquela Mesa” (Sergio Bittencourt), “A Volta do boêmio” (Adelino Moreira), “Pensando em ti” (Herivelto Martins e David Nasser), entre outras.
A proposta de reunir um grupo de choro e samba do Paraná com um artista consagrado do Rio de Janeiro fortalece o intercâmbio de músicos e artistas de outras regiões do país e de diferentes gerações, promovendo a troca de experiências, a produção de novos arranjos com interpretações inovadoras. Também participam do espetáculo Vinícius Chamorro (violão de 7 cordas), Marcela Zanette (flautas), Ricardo Salmazo e Vina Lacerda (percussão).
Os músicos
Carlinhos Vergueiro iniciou a carreira artística em 1973, gravando dois compactos, quando ainda trabalhava na Bolsa de Valores de São Paulo. Tornou-se mais conhecido do grande público ao vencer o Festival Abertura, em 1975, na Rede Globo de Televisão, com a música “Como um Ladrão”, de sua autoria. Já se apresentou na Itália (Prêmio Tenco em 1983 - San Remo), na França (1984) e em Cuba (1981). Carlinhos produziu o último disco de Nélson Cavaquinho - "As Flores em Vida" (1985), o disco "A Ópera do Malandro", de Chico Buarque para o filme de Ruy Guerra (1985) e Candeia (1986), reunindo sambas inéditos deste compositor. É parceiro de J. Petrolino, Paulo César Feital, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Toquinho, Dora Vergueiro, Sueli Costa, Paulo César Pinheiro, Elton Medeiros, João Nogueira, Paulinho da Viola, entre outros.
Julião Boêmio, cavaquinista e compositor paranaense, vem apresentando um trabalho constante de difusão e preservação da música brasileira. Com uma carreira marcada por participações em vários grupos musicais da cidade de Curitiba, transita com desenvoltura tanto na interpretação de músicas de sua autoria e de grandes mestres da música brasileira. Tem produzido e arranjado muitos CDs como o autoral “Feijão no Dente”, “Fim de Carnaval” do grupo Combinado Silva Só, “Clube do Choro de Curitiba” e “Samba do Compositor Paranaense”.

Show “Fica comigo esta noite”
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data e horário: 16 de outubro (sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade