Mostra cultural expõe atividades de idosos em Curitiba



principal
Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Fundação de Ação Social (FAS) apresentaram, nesta quarta-feira (14), diversos espetáculos culturais, como danças, recitais de poesia e grupos musicais, na 1ª Mostra de Talentos dos Idosos dos Grupos do SCFV. Os 110 participantes são usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), também geridos pela FAS, das regionais Bairro Novo, Matriz, Portão e Santa Felicidade. O evento aconteceu no saguão do Liceu de Ofícios Campo Comprido, na sede da FAS, em Curitiba.
“Lindo. Tudo muito emocionante. É muito bom ver todos aqui mostrando seu talento porque isso é o mais importante”, destacou Aparecida Luzia da Silva, de 76 anos, que participa do grupo de roda de viola do CRAS Umbará. “Colocar a mente para funcionar, se reunindo com outras pessoas da mesma idade é muito bom. Ajuda muito a ficar longe da depressão”, disse.
Atualmente há 127 grupos de idosos em atividade nas regionais de Curitiba. A mostra foi criada para possibilitar que as atividades feitas dentro dos CRAS possam ser exibidas ao público. Outro motivo da realização do evento é a celebração do Dia Nacional do Idoso, comemorado em outubro. “Essa é uma ótima oportunidade para os idosos mostrarem o quanto se dedicam aos grupos de convivência e o quanto essas atividades são importantes para eles”, afirmou a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet, idealizadora da mostra.
No próximo dia 28 será a vez dos idosos das outras regionais da cidade – Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC e Pinheirinho – apresentarem suas habilidades culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade