PF prende duas pessoas por contrabando no Paraná


Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Nacional de Segurança Pública, apreendeu ontem (28) uma embarcação, um veículo e cerca de 165 caixas de cigarros provenientes do Paraguai em ações realizadas no Paraná. Dois homens, um brasileiro e um paraguaio, foram presos em flagrante pelo crime de contrabando.
A primeira apreensão ocorreu durante investigações no Rio Paraná, ocasião em que os policiais localizaram um veículo saindo de um porto clandestino e acionaram outra equipe policial. Os policiais abordaram o automóvel no centro. O veículo transportava 15 caixas de cigarros contrabandeados, motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista.
Já a embarcação foi apreendida na noite de ontem, quando policiais federais realizavam patrulhamento no Lago de Itaipu e localizaram uma embarcação atravessando o Lago em direção à margem brasileira, na região de Santa Helena/PR. Os policiais se aproximaram e realizaram uma abordagem, constatando que o barco transportava cerca de 150 caixas de cigarros oriundos do Paraguai. Diante dos fatos, o condutor da embarcação foi preso em flagrante .
O veículo, a embarcação e os cigarros foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Esta ação faz parte da Operação Sintonia Fina, em que Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública atuam em conjunto para intensificar o policiamento em Foz do Iguaçu e Guaíra/PR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade