Curitiba vai à Justiça cobrar Estado por dívida da Copa

1-    A Prefeitura de Curitiba entrou nesta sexta-feira (16) com medida judicial para que o Governo do Estado cumpra sua responsabilidade e efetue o pagamento do valor pendente de R$ 15,6 milhões, referentes ao convênio assinado para viabilizar os jogos da Copa do Mundo 2014 na cidade.
2-    O Município se surpreendeu com a proposta encaminhada pelo Estado, que condiciona o pagamento dos valores devidos à assinatura de novo convênio para que sejam liberados mais recursos públicos.
3-    Sobre a proposta do Governo do Estado para liberação de novos recursos públicos, a Prefeitura de Curitiba informa que vai aguardar a manifestação do governador Beto Richa, que está em viagem internacional.
4-    Em recentes declarações, publicadas pela imprensa (http://goo.gl/TJt4rU), o governador se mostrou contrário à liberação de mais recursos públicos para cobrir custos da reforma do estádio. “Nós não vamos pagar essa conta. O estádio é privado e o Atlético é responsável pelos custos e pelas garantias. Vocês conhecem a prefeitura, o governo do estado e os dirigentes do Atlético. Vocês sabem quem está falando a verdade”, afirmou o governador conforme notícias publicadas no dia 5 de fevereiro de 2014.
5 – Como em todos os passivos herdados por esta administração, o objetivo é encontrar soluções e preservar o interesse público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade