PF prende três homens por posse ilegal de ouro no garimpo em Mato Grosso

Cuiabá/MT – A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (26) três homens por estarem em posse ilegal de ouro. As prisões ocorreram em barreiras policiais na região do garimpo da Serra da Borda, em Pontes e Lacerda (MT), município a 483 km de Cuiabá.
Foram dois flagrantes: no primeiro, um homem carregava consigo cerca de 10 g de pó de ouro. No outro, dois homens portavam mais de 300 g do mineral.
Os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde foram indiciados por crime ambiental e crime contra a ordem econômica. Os dois últimos ainda foram indiciados por associação criminosa. Após o interrogatório, os presos seguiram para a Cadeia Pública de Cáceres, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Federal informa que continua atuando de forma permanente em diversas frentes. As principais entradas do garimpo estão sendo fechadas e prisões de pessoas suspeitas estão sendo realizadas. Paralelamente, a PF já está trabalhando em um planejamento operacional para proceder a desocupação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade