Disputas entre governo e oposição causam instabilidade ao setor produtivo, alerta Acir Gurgacz Da Redação


Preocupado com impactos da crise política sobre a economia, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) condenou disputas entre oposição e governo que têm gerado instabilidades no setor produtivo, afugentando investimentos e ampliando o desemprego.
— Há uma crise política que está afetando a crise econômica. Países em situação econômica pior que a nossa, com inflação superior e reservas menores que as do Brasil, estão com menos problemas, porque não têm a crise política — advertiu.
Apesar de ressaltar que não concorda com todas as medidas adotadas pelo governo federal, o senador disse ver na equipe econômica esforço na busca de solução para os problemas. Acir, no entanto, condenou a elevação da carga tributária.
— Não é aumentando imposto a cada crise que vamos resolver o problema. É preciso encontrar saídas para aumentar a receita sem ter que aumentar impostos, que reduzem investimentos e geram retração de economia. Quem paga a conta é a população — afirmou.
O parlamentar disse ser urgente que empresas e indústrias retomem a capacidade produtiva, para aumentar a oferta de empregos e a geração de renda.
— As indústrias estão sem recursos para reformar o parque industrial, sem investimentos que asseguram geração de empregos, de divisas e o desenvolvimento do país.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços