Operação Shylock combate práticas ilegais no comércio acreano


Feijó/AC – A Polícia Federal deflagrou hoje (26/10) a Operação Shylock*, que tem como objetivo reprimir prática ilegal cometida por comerciantes locais, em Feijó/AC. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em estabelecimentos comerciais e nas residências dos proprietários desses comércios.
Segundo as investigações, alguns comerciantes reteriam cartões de indígenas relativos a benefícios sociais, tudo como forma de garantir o recebimento de valores referentes a compras realizadas pelos indígenas em seus estabelecimentos.
De posse dos cartões, os próprios comerciantes sacariam as quantias. Suspeita-se, ainda, que os preços dos produtos, nesses casos, seriam majorados pelos comerciantes. Há também informações de que alguns indígenas possuiriam mais de 60 anos, o que, caracterizaria, em tese, os crimes previstos nos arts. 102 e 104, ambos do Estatuto do Idoso.  A Polícia Federal segue investigando o caso para apurar o envolvimento de outros suspeitos.
*O nome da Operação remonta ao personagem Shylock, de O Mercador de Veneza. Na obra, Shylock empresta dinheiro a seu rival, Antônio, estipulando como fiança uma libra de carne deste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade