Prefeitura inicia instalação da decoração luminosa de Natal


  •  Os preparativos para as comemorações natalinas já estão em ritmo acelerado. Percorrendo as avenidas da área central de Umuarama já é possível ver as equipes empenhadas na instalação da iluminação. O trabalho de decoração das vias e distritos, está por conta de uma empresa terceirizada, contratada por licitação para executar a instalação, remoção e fornecimento do material utilizado.
    Neste processo, a Prefeitura investirá R$ 270 mil. Segundo o prefeito Moacir Silva, a decoração é uma aliada do comércio durante esta época. “O investimento resulta em muitos benefícios para nossa economia local. Muitas famílias da região são atraídas para Umuarama para apreciarem a nossa decoração e programação, sendo que consequentemente, visitam nosso comércio”, destaca.
    Assim como nos anos anteriores, as principais avenidas de Umuarama ganharão uma decoração especial. Serão instalados 7,5 mil cordões com 100 minilâmpadas cada, além de 37 mil metros de mangueiras com minileds, totalizando quase 2,5 milhões de mini e microlâmpadas.
    Os tradicionais portais da Avenida Paraná e vias de acesso, também serão instalados pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarmaa (ACIU), somando o uso de mais 20 mil metros de mangueiras luminosas.
    Algumas praças e pontos importantes da cidade, como o Lago Aratimbó, ganharão decoração natalina. Este trabalho será executado pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras, que já estão empenhadas em alguns itens, como a construção da casa do Papai Noel e do presépio na Praça Hênio Romagnolli.
    O Noel Bus, tradicional ônibus temático que percorre a cidade levando a população para os principais pontos decorados, também já está sendo preparado para entrar em circulação no próximo mês. “Queremos proporcionar um Natal cheio de encanto para as famílias umuaramenses. Sabemos que esta é uma data especial e merece uma atenção diferenciada e sensível. É uma forma de oferecermos opções para que a união seja propagada”, enfatiza o prefeito.
    ABERTURA
    A abertura do Natal de Umuarama 2015 acontecerá no dia 04 de dezembro na Praça Hênio Romagnoli. Além da chegada do Papai Noel, a programação contará com apresentações artísticas, show pirotécnico e acionamento da decoração luminosa.
    A casinha do Bom Velhinho ficará aberta todas as noites, até o dia 23 de dezembro. Enquanto isso, a Praça Santos Dumont, será ocupada por artistas locais. Do dia 10 ao dia 22, músicos, dançarinos e atores tomarão conta do palco para entreter o público.
    CONCURSO
    Complementando toda essa programação, a Prefeitura realizará a 3ª edição do Concurso de Decoração Natalina, que visa estimular a população a entrar no clima festivo e de quebra, tornar a cidade ainda mais bonita na época. “A ideia é resgatar o hábito da decoração nos imóveis particulares e florescer o clima natalino”, explica a superintendente da Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama, Edlainy Cavalcante Hernandes.
    As decorações mais bonitas nas categorias: casa, comércio e condomínio, receberão uma premiação especial. Os interessados em participar do concurso, deverão realizar a inscrição no site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br), a partir do dia 18 de novembro. Todo o edital de participação estará disponível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços