Secretária Nacional Eleonora Menicucci visita obras da Casa da Mulher Brasileira




A Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci e a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres Denise Motta Dau realizaram visita as obras da Casa da Mulher Brasileira em São Paulo, no Cambuci. A obra, parceria da SMPM com o Governo Federal, faz parte do Programa “Mulher, Viver sem Violência” e busca fortalecer de forma ímpar o enfrentamento a violência contra a mulher no município.
Imagem do post
A Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci e a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres Denise Motta Dau realizaram visita as obras da Casa da Mulher Brasileira em São Paulo, no Cambuci.
A obra, parceria da SMPM com o Governo Federal, faz parte do Programa “Mulher, Viver sem Violência” e busca fortalecer de forma ímpar o enfrentamento a violência contra a mulher no município.
A Casa da Mulher Brasileira, como forma de inovação no atendimento humanizado às mulheres, integrará no mesmo espaço serviços especializados para o atendimento a violência das mulheres, tais como acolhimento e apoio psicossocial; Delegacia da Mulher; Ministério Público; Defensoria Pública; Juizado, entre outros.
Além disso, a Casa da Mulher Brasileira tem a preocupação com o empoderamento da mulher no rompimento do ciclo de violência, tendo a promoção da autonomia econômica como norte como parte integrante de sua consolidação. Em São Paulo, a Casa terá 3.600 m² e seu objetivo é facilitar o acesso das mulheres em situação de violência a uma estrutura que acompanhe as diversas etapas pelas quais elas precisam passar para enfrentar de forma integral e definitiva a violência sofrida. Ela buscará impedir a revitimização destas mulheres, integrando diversos serviços e oferecerá o atendimento humanizado e integral às mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços