Prefeito acompanha aula inaugural do Vida Ativa Melhor Idade no Sonho Meu


  •  O prefeito Moacir Silva fez questão de prestigiar pessoalmente a aula inaugural do projeto Vida Ativa Melhor Idade que foi implantado no Conjunto Habitacional Sonho Meu na manhã desta quinta-feira (12). Acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira e do secretário de Gestão Integrada, Antônio Carlos Fávaro, o prefeito comemorou o sucesso da ação e deu boas-vindas aos primeiros participantes. “Temos um orgulho muito grande dos resultados alcançados pelo Projeto Vida Ativa Melhor Idade. Sabemos que para uma cidade ir bem, a sua população deve estar melhor ainda. Por isso, procuramos sempre investir na qualidade de vida dos umuaramenses, prova disso é a ampliação de atendimento desta bela ação”, destaca.
    Com o novo núcleo no Sonho Meu, Umuarama já somará nove grupos espalhados estrategicamente pela cidade. Os pontos escolhidos permitem a descentralização da ação e facilita a adesão dos idosos à prática do exercício físico. “O projeto Vida Ativa visa o idoso sob muitos aspectos. Nossos professores são capacitados para trabalhar não somente o físico dos participantes, mas sua saúde mental e sua interação social. Envelhecer com saúde requer uma atenção especial por parte dos gestores, e é por isso que estamos ampliando cada vez mais nosso trabalho”, destaca o secretário da SMEL, Jeferson Ferreira.
    Para Moacir Silva, a implantação do projeto no Sonho Meu, marca mais uma conquista planejada para este conjunto. “Tenho um carinho especial por esse bairro por ter sido o idealizador dele. Temos nos debruçados e nos esforçado para tornar o Sonho Meu um local de referência no Município e vários mecanismos já estão sendo planejados e implantados para isso”, ressalta.
    Na ocasião, o prefeito também realizou a entrega das camisetas para os novos participantes. A administração municipal, além de executar o projeto, disponibiliza gratuitamente os uniformes. A ideia é consolidar a ação e atrair a adesão para novos integrantes. A SMEL está entregando cerca de 400 camisetas aos novos núcleos e substituirá as peças antigas de outros participantes inscritos a mais tempo.
    As aulas acontecerão duas vezes por semana. Os interessados podem entrar em contato no telefone 3906-1090 para obter mais informações e procurar o salão comunitário do Sonho Meu, onde as aulas estão sendo realizadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços