Agora é vez das coletivas nos Jogos Escolares da Juventude

Após o encerramento dos torneios de ciclismo, natação, luta olímpica, xadrez, atletismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e ginástica rítmica, agora é vez das disputas nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude 2015, etapa de 15 a 17 anos. Desta terça-feira (17), até sábado (21), serão realizadas mais de 300 partidas pelos torneios feminino e masculino de basquetebol, futsal, handebol e voleibol do evento. 

As partidas acontecem em 16 praças esportivas, com jogos começando às 8h30 (de Brasília), nos seguintes locais: Bandeirantes, Sesi, Arel e Sest/Senat (basquetebol); Ginásio Pedro Dias, Ginásio Fioravante Pedro Scolari, Ginásio Edilson Carlos Marigo e UEL (futsal); Centro de Eventos de Londrina, Moringão, Anália Franco e Unopar (handebol); e KEC, Banestado, AABB e Arel (voleibol).

Nesta fase dos Jogos Escolares, os times de cada canto do país são divididos em três divisões, de acordo com a colocação do estado na edição anterior do evento. Ao final do torneio, neste domingo (21), as duas melhores equipes da segunda e da terceira divisão conseguem o acesso do estado para a divisão superior no evento do ano que vem. Os dois estados com pior desempenho tanto na primeira quanto na segunda divisão são rebaixados.

EMBAIXADORES - Para estimular os participantes dos Jogos Escolares, um novo Time de Embaixadores – formado por atletas e ex-atletas olímpicos e pan-americanos do Brasil – vai acompanhar de perto o desempenho dos jovens brasileiros. 

No grupo, estão Josuel Santos (basquete), Lenísio Teixeira Júnior (futsal), Diego Hubner (handebol) e Fofão (vôlei). Na fase das modalidades individuais, os Embaixadores foram Vanderlei Cordeiro (atletismo), Luciano Pagliarini (ciclismo), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Charles Chibana (judô), Aline Silva (luta olímpica), Fabíola Molina (natação) e Shelda Bede (vôlei de praia).

Com exceção do basquetebol masculino e do handebol feminino, que estão na segunda divisão, todas as demais equipes paranaenses disputarão o torneio na primeira divisão. Confira a programação:

Basquetebol feminino – SEST/SENAT

15h45 – COC Semeador x CEJ (RJ)

Basquetebol masculino – AREL

9h45 – Colégio Dom Bosco Batel x Colégio Barão do Solimões (RO)

Futsal feminino – Ginásio Fioravante Pedro Scolari

15h45 – Colégio OPET – Rebouças x Colégio Alvorada (SP)

Futsal masculino – UEL

11h – Colégio São Francisco Xavier x AMO Colégio e Curso (RN)

Handebol feminino – Lar Anália Franco

9h45 – Colégio Estadual Rainha da Paz x Colégio Estadual Batista (TO)

Handebol Masculino - Moringão

11h – Colégio Estadual Ato x Colégio Castro Alves (ES)

Voleibol feminino – AABB

15h45 – Colégio Regina Mundi x Colégio ETEVI (SC)

Voleibol masculino – AREL

9h45 – Colégio Regina Mundi x Escola Estadual Professora Alda Scopel (MT) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade