Cultura indígena é tema de palestra em escola municipal

 

 

 

Alunos da Hélvio Esteves terão a oportunidade de conhecer mais de perto como é o cotidiano dos indígenas


Aproximadamente 200 alunos da Escola Municipal Professor Hélvio Esteves irão assistir nesta sexta-feira (21), às 15h30, a palestra ministrada pelo cacique Paiakan, da Reserva Indígena do Apucaraninha. A atividade tem como objetivo apresentar às crianças um pouco mais sobre a cultura indígena e as formas de relação desse povo com a sociedade atual. A escola fica na Rua João Panchoni, 40, no Jardim Belleville, região norte.

O cacique irá mostrar algumas composições musicais de sua autoria, com temas como “não às drogas”, que aborda como tal questão é tratada com os filhos na educação indígena, e também canções que falam sobre a liberdade e o meio ambiente. Além disso, irá ressaltar a importância de se cuidar da natureza e contar como funciona a organização e o cotidiano indígena no local onde vive.

A atividade faz parte do tema Diversidade Cultural que integra a grade curricular da escola. “Os alunos poderão ter um contato mais próximo com uma cultura da qual possuem pouca informação, geralmente vendo apenas aquilo que sai nos jornais ou na televisão. É uma oportunidade para que tenham uma visão diferente e enriqueçam seu conhecimento cultural”, disse a diretora da escola, Tânia Aparecida Félix.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade