PF faz várias apreensões em Foz no último fim de semana


Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal apreendeu no último fim de semana (22 e 23/8) uma pistola calibre .380, 298 munições de diversos calibres, quatro veículos, cigarros contrabandeados e volumes de mercadorias e medicamentos provenientes do Paraguai, em Foz do Iguaçu. Três homens e uma mulher foram presos em flagrante.
A primeira ação aconteceu na noite de sábado, 22, quando policiais federais receberam uma denúncia de que uma mulher embarcaria para Curitiba/PR, na Rodoviária de São Miguel do Iguaçu/PR, com armas e munições. Os policiais se deslocaram até o local, onde localizaram uma mulher com as características informadas e a abordaram.
Ao revistarem a mochila que ela portava, descobriram uma pistola e 298 cartuchos de vários calibres. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com a arma e as munições.
Na madrugada de domingo, 23, uma equipe policial realizava diligências em Medianeira/PR, onde apreenderam um automóvel carregado com cigarros ao abandono.
Já os três homens, dois irmãos e o filho de um deles, foram presos na noite de ontem, 23. Policiais federais receberam informações de que uma chácara estaria sendo utilizada como depósito de mercadorias no município de Missal/PR. Por volta das 20h, os policiais se deslocaram até o local e localizaram um barracão, onde havia cerca de 30 caixas contendo mercadorias e medicamentos oriundos do Paraguai.
Enquanto revistavam o local, dois veículos se aproximaram do imóvel. Os policiais os abordaram, mas um dos indivíduos empreendeu fuga, abandonando o automóvel. Em seguida, outros veículos se aproximaram. Os policiais abordaram o que vinha na frente, ocupado por dois homens, mas os outros conseguiram empreender fuga. Apenas um veículo estava carregado com cigarros contrabandeados, mas todos possuíam radiocomunicadores instalados, uma vez que os vazios atuavam como “batedores”.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos homens. Os veículos, os cigarros, as mercadorias e os medicamentos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Esta ação faz parte da Operação Visibilidade Nau, que visa intensificar o policiamento no Rio Paraná e no Lago de Itaipu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade