Dez Medidas: TRT/BA apoiará MPF em ações de combate à corrupção

O apoio do Tribunal à campanha será formalizado na próxima quinta-feira (20), às 12h30, no Fórum do Comércio, em Salvador
O Ministério Público Federal acaba de ganhar mais uma adesão no combate à corrupção. O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT/BA) se unirá à Campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”, que tem como objetivo o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas para o encaminhamento ao Congresso, via Projeto de Lei de Iniciativa Popular, de propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate à corrupção.

O apoio do TRT/BA à campanha será formalizado na próxima quinta-feira, 20 de agosto, às 12h30, no Fórum do Comércio, em Salvador. Durante o evento também será divulgada uma carta de apoio do TRT, em conjunto com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra5). O Tribunal apoiará divulgando o material da campanha entre seus públicos e montando postos nos fóruns da capital e do interior para o recolhimento de assinaturas e coleta dos formulários.

Para o MPF, o combate à corrupção também depende de mudanças na legislação. “Acreditamos que só conseguiremos reprimir a corrupção no Brasil de forma efetiva com alterações na legislação vigente. Por isso, buscamos o apoio de instituições e de órgãos com credibilidade e forte poder de influência junto à sociedade para alcançarmos o mínimo de assinaturas necessárias em apoio ao projeto”, explicou a procuradora da República Melina Montoya. O desembargador Valtério de Oliveira afirmou que 'combater o círculo vicioso da corrupção é dever de todos, independentemente de nível social e econômico', e expressou seu apoio à causa já assinando o abaixo-assinado, ato seguido pelos demais presentes.

Dez Medidas - Quem quiser contribuir com a campanha, pode assinar as listas de apoiamento nas unidades do Ministério Público ou fazer o download da ficha de assinatura, preencher manualmente todos os campos e entregar o formulário em uma das unidades do MPF, MPE ou remeter fisicamente para: Procuradoria da República no Paraná, A/C Força-Tarefa Lava Jato, Rua Marechal Deodoro, 933 - Centro, Cep. 80060-010, Curitiba – PR.

Saiba mais: www.dezmedidas.mpf.mp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade