quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Aracaju realiza festival do caranguejo 


Evento divulga o turismo gastronômico da cidade, que recebe cerca de 750 mil visitantes por ano
img-20150826-wa0022  (00000002).gif
Escultura do Caranguejo,  em Aracaju. O martelo simboliza o Festival. Crédito: ASCOM/Semict


Fernanda de Lima
O primeiro Festival de Caranguejo da cidade começa na próxima quinta-feira (27) com o objetivo de promover o turismo gastronômico de Aracaju. O crustáceo, que dá nome ao evento, é o principal ingrediente oferecido pelos 36 estabelecimentos do festival. O evento é realizado pela prefeitura municipal, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da cidade, o Sebrae e a Abrasel.
A cidade, famosa pela culinária de caranguejo, recebe cerca de 750 mil turistas por ano, segundo a secretaria. A capital sergipana foi bem avaliada em infraestrutura e equipamentos turísticos, capacidade empresarial, políticas e economia local, segundo estudo feito de competitividade pelo Ministério do Turismo no ano passado.
A abertura do evento acontece no estacionamento da passarela do Caranguejo. No local, será distribuído um livro com as receitas de pratos que poderão ser experimentados no local, como o hambúrguer, a pizza, o pastel, o risoto e as famosas casquinhas, tudo de caranguejo.
Além da gastronomia, haverá um passeio ciclístico, aberto ao público pela Orla de Atalaia, principal cartão-postal da cidade, e apresentações de quadrilhas, shows do sanfoneiro Robertinho e peças teatrais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário