Alunos realizam feira cultural sobre sustentabilidade

Atividade será feita por 240 crianças da Escola Municipal Irene Aparecida da Silva

A Escola Municipal Irene Aparecida da Silva, que fica no Conjunto Jamile Dequech, região sul, realizará nesta sexta-feira (28) uma feira cultural com o tema “Desperdício, reaproveitamento e sustentabilidade”. Cerca de 240 alunos, de 6 a 10 anos, da educação infantil e ensino fundamental, irão expor trabalhos desenvolvidos na escola utilizando objetos e materiais recicláveis. A feira ficará aberta à visitação das 10 às 12 horas e das 13h30 às 16h. A escola fica na Rua Olinto Pedriali, 255.

Segundo a auxiliar de supervisão da escola, Joselen Amarins, a feira é resultado da abordagem do tema do meio ambiente feita de forma integrada nos conteúdos de diversas disciplinas. Os alunos irão apresentar artigos de decoração, porta-lápis, potes e outros objetos feitos com materiais como garrafas pet, tecidos e papel reaproveitados.

Também haverá jogos pedagógicos para estimular e orientar sobre a importância da temática da sustentabilidade e exposição de maquetes e cartazes representando elementos da natureza. “Os alunos ainda vão fazer uma atividade de reaproveitando de cascas de frutas, alimentos e sementes que podem ser utilizados para novas receitas ou temperos”, complementou Joselen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade