domingo, 28 de junho de 2015

Udesc recebe o campeão da NBA Thiago Splitter para palestra gratuita na terça

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe na terça-feira, 30, às 17h, o jogador brasileiro Tiago Splitter, campeão da Liga Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA) na temporada 2013-2014 pelo San Antonio Spurs. Tiago dará uma palestra gratuita no auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) – unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis – e numa clínica de treinamento para 20 crianças de 11 e 12 anos do projeto de extensão Baby Basquetebol.

Foto: divulgação
De acordo com o professor Gilberto Vaz, coordenador do Baby Basquetebol, a visita de Splitter tem o objetivo de aumentar a visibilidade do projeto da Udesc, além de incentivar a prática do basquete e outros esportes entre os jovens da Grande Florianópolis. A clínica é restrita aos alunos do projeto, mas a palestra gratuita é aberta à comunidade.
Vaz explica que a iniciativa partiu de um interesse do próprio jogador em conhecer o projeto. “Ele (Splitter) nos procurou para parabenizar pelo trabalho no Baby Basquetebol e, durante a conversa, ficou interessado em ajudar”, conta o professor. “Nós agendamos a visita durante as férias dele na NBA”.
Carreira
Tiago Splitter, 30 anos, nasceu em Blumenau (SC) e atua como pivô na Seleção Brasileira e no San Antonio Spurs, da NBA. Desde os 15 anos joga fora do país, tendo passado por equipes na Espanha e Estados Unidos. Tem no currículo três títulos pan-americanos e uma Copa América com a Seleção Brasileira. Jogando em clubes, venceu a Liga Espanhola de Basquetebol, além da NBA, torneio mais importante do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário