Handebol feminino de Tubarão é ouro na regional Sul dos Joguinhos Abertos

As campeãs do handebol feminino da etapa regional Sul que ocorre em Palhoça dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foram conhecidas na tarde desta segunda-feira, 22. A competição foi acirrada entre os municípios de Tubarão e São José. Nos últimos três minutos de jogo, a competição estava empatada em 18 X 18. Mesmo com desfalque - uma jogadora foi expulsa - a equipe, que não se classificava para a etapa estadual há 10 anos, desempatou no último minuto de competição e levou o ouro.


Foto: Pamela Marin / Fesporte

A atleta destaque do time de Tubarão é a dona da camisa oito, Júlia Marcon Ribeiro. Na posição de armação direita ela fez a diferença nos contra-ataques. “A vitória foi sofrida, o time de São José jogou muito bem e a decisão nos últimos minutos. O sentimento é de realização por poder levar o nome da minha cidade mais uma vez para o estadual ”, afirma a artilheira emocionada.
De acordo com o coordenador da categoria, Jailson Colombi, as equipes evoluíram bastante. “As equipes mostraram atletas com boas jogadas, porém para a etapa estadual será preciso trabalhar melhor a parte técnica e tática para alcançar equipes de maior potencial como Criciúma, por exemplo. Mas todas estão de parabéns pelo esforço e dedicação que apresentaram até o momento”, observa  Colombi.
Na chave única da modalidade competiram cinco times, os dois primeiros lugares ficaram classificados para a 28ª edição dos Joguinhos Abertos que será realizada entre os dias 25 e 1º de agosto em Itajaí.
O resultado final do handebol feminino:
Primeiro lugar – Tubarão
Segundo lugar – São José
Terceiro lugar -  Laguna
Quarto lugar – Antônio Carlos
Quinto lugar - Florianópolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços