Boletim das Emergências na Grande Florianópolis – 



A Secretaria de Estado da Saúde informa a situação das Emergências dos hospitais Celso Ramos, Regional de São José e Instituto de Cardiologia de Santa Catarina nesta terça-feira, 23:
Hospital Celso Ramos - Na Emergência da unidade localizada em Florianópolis, 14 pessoas aguardavam atendimento até o final da manhã, com 10 pacientes internados e 15 em observação. Nas últimas 24 horas, a emergência recebeu 316 pessoas. Deste total, 131 eram para ortopedia (em geral, pessoas que sofreram acidentes de trânsito); 136 para clinica médica e 49 para clínica cirúrgica.
Instituto de Cardiologia - Três pacientes estavam sendo atendidos até o final da manhã na emergência desta instituição localizada em São José. Dois paciente aguardava consulta e 42 pessoas estavam internadas, sendo oito na emergência semi-intensiva, 12 no repouso, e outros 28 na medicação. Até o fim da manhã havia 66 pessoas nas unidades de internação e 13 na ala coronária. Nas últimas 24h, o Instituto de Cardiologia atendeu 47 pessoas na emergência e fez 14 novas internações. Há 121 pacientes internados no instituto.
Hospital Regional de São José - A emergência geral tinha 58 pacientes internados até o final da manhã.  O atendimento é feito de acordo com a gravidade dos casos, a partir da classificação de risco. No saguão, 132 pessoas aguardavam consulta.Nas últimas 24 horas foram realizados 293 atendimentos nas emergências geral, ortopédica, oftalmológica e obstétrica. Na emergência pediátrica foram feitos 217 atendimentos. O quadro geral é de 285 pacientes internados. Nas ultimas 24 horas foram realizadas 75 internações. No Regional, cerca de 80% dos casos que chegam à emergência são ambulatoriais, ou seja, situações que podem ser resolvidas nos postos de saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, quando a pessoa não corre riscos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade