terça-feira, 30 de junho de 2015

Biblioteca recebe exposição da artista plástica Conceição Punhagui

As telas foram confeccionadas pela artista plástica e pelos alunos do ateliê, com idade entre 20 e 60 anos

Nesta quarta-feira (1) a Exposição de Arte Ateliê Conceição Punhagui, estará aberta para visitação na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, onde permanece  até o dia 30 de julho. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e também nos sábados 11, 18 e 25, das 8 às 13 horas. A biblioteca fica na avenida Rio de Janeiro, 413.

As telas foram confeccionadas pela artista plástica e pelos alunos do ateliê, com idade entre 20 e 60 anos. Serão expostas cerca de 20 telas. Além da reprodução da obra de Berthe Morisot, os temas incluem leitura, música e floral.

Segundo a artista plástica, Conceição Garcia Punhagui, desde o início do ano as obras estão sendo confeccionadas. “Toda pessoa que ama a arte, traz dentro de si sentimentos que ela gosta de expor na tela e mostrar. E essa exposição será uma oportunidade para mostrar o nosso trabalho e levar a arte ao público.”

Para a coordenadora de Programação e Extensão da Biblioteca Infantil Municipal de Londrina, Ana Cristina Mischiati, a biblioteca tem o intuito de ser um espaço para leitura, mas também para a arte, com exposições de várias áreas, além de palestras e oficinas. “A biblioteca tem se fortalecido nisso, e todo mês está viabilizando atividades diferentes, incluindo exposições de diferentes artistas”, afirmou.

Conceição Punhagui - A artista ministra aulas desde 1990 e possui, aproximadamente, 1.200 obras registradas. Tem telas expostas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Ribeirão Preto, além de outras cidades no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário