terça-feira, 30 de junho de 2015

Dia de Campo da Agristar atrai mais de 3 mil participantes 
 
 
A Agristar promoveu o tradicional Open Field Day (Dia de Campo), na nova Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP). Durante os três dias de realização, cerca de 3 mil pessoas estiveram na Estação e puderam conferir os lançamentos da linha Topseed Premium, os tomates híbridos caqui Tyson F1 e Itaipava F1, a melancia Ranger F1, a alface americana Astra e da linha Superseed, a cebola híbrida Celebra F1. Além dos resultados no campo dos produtos lançados em 2014 e dos destaques de cada linha profissional, foram apresentadas variedades ainda em teste e que poderão ser lançadas nos próximos anos.
Entre os visitantes estavam produtores, viveiristas, fornecedores, revendedores, técnicos, distribuidores, chefs de cozinha e acadêmicos, do Brasil e do exterior, que reforçam o ideal da campanha #tamojunto, que teve início em 2014 e veio renovada em 2015 pela empresa, buscando ressaltar a importância de todos os integrantes da cadeia produtiva.
Os participantes do Open Field Day puderam ter contato direto com os técnicos da Agristar e equipe de distribuidores no campo. “Essa relação tem sido cada vez mais estreita e um diferencial do time Agristar. O Dia de Campo proporcionou uma grande oportunidade para que os visitantes pudessem conferir no campo e nas estufas o resultado das principais cultivares e lançamentos das linhas Topseed Premium e Superseed, além de obter informações com a equipe técnica dos produtos que foram expostos no estande da Agristar na Hortitec”, explica o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.
Para Sérgio Louzada, produtor hidropônico de Campo Grande (MS), o Open Field Day é um evento importantíssimo para o produtor. “Nós participamos para ter contato com as inovações e ter a oportunidade de trocar experiências com os técnicos e engenheiros, que estão desenvolvendo o que nós vamos levar para o campo e depois colocar na mesa do consumidor”. Ele acrescenta que a hidroponia exige um material com germinação muito boa e, por isso, utiliza os produtos Topseed Premium. “As sementes Topseed Premium nos dão esse retorno porque são sementes com melhoramento e resistência a algumas pragas e estão entre os melhores materiais”, explica Louzada.
Já Rone Borges, produtor de tomate de Paty do Alferes (RJ), que vem ao evento todo ano e planta o tomate híbrido Serato F1, o evento foi muito produtivo. “Vim conhecer os outros materiais em desenvolvimento e fiquei satisfeito em ver que o negócio aqui está muito bom. O novo campo experimental está cheio de novidades e a Topseed Premium sempre lança material novo para melhorar a produção e a cada ano, a gente se surpreende pela qualidade. Este ano plantamos um dos lançamentos, o tomate Tyson F1, que está surpreendendo pela qualidade, pegamento de fruto, tamanho e tranquilidade para o produtor. A minha região é muito problemática com Fusarium e virose, e o Tyson vem agradando. Em 2016 a gente acredita que vai plantar uns 70% dele na nossa área, porque ele é um material muito produtivo”, enfatiza Borges.
O evento trouxe ainda uma hidroponia completa, disponível para os visitantes conhecerem esse tipo de cultivo protegido, além de estufas com variedades para indústria e a linha Especialidades, da Topseed Premium.

Juliana Bonassa

Nenhum comentário:

Postar um comentário