Cohab/SC recebe nesta semana prêmio nacional com programa de reforma de moradias para população de baixa renda

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) recebe nesta quinta-feira, 2 de julho, o prêmio Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs (ABC) com o programa Reforma Cidadã, ação que garante subsídio para a compra de materiais de construção a famílias de baixa renda.

A entrega da premiação irá ocorrer no último dia do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, na EXPO Dom Pedro, em Campinas (SP). O diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, e o diretor administrativo e financeiro, Misael Canuto, irão representar o órgão catarinense na premiação.

O Programa permitiu o cadastramento e o benefício para moradores de habitações vulneráveis e sem escritura de propriedade (registro de imóvel) — fator que muitas vezes os impedem de aderirem a programas do Governo Federal. Os recursos, no valor de até R$ 10 mil por família, foram destinados exclusivamente à compra de materiais para reforma das residências. A mão de obra ficou sob a responsabilidade de prefeituras e/ou do beneficiário. Em duas edições promovidas desde o início do ano passado, foram atendidas até o momento 782 famílias em 47 municípios, com um investimento de R$ 4,96 milhões.

O Prêmio Selo de Mérito, que estimula e difunde as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social, integra a programação do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. Na ocasião, a Cohab/SC também será homenageada pelos seus 50 anos.

Participam do evento mais de 400 representantes de entidades públicas e privadas, sociedade civil, universidades. Ao longo de três dias, o público acompanha mesas de debates e apresentações de projetos vencedores. A mesa de diálogos sobre o Programa Minha Casa Minha Vida terá representantes do governo federal que irão falar sobre as expectativas para a terceira etapa e como os municípios abaixo de 50 mil habitantes serão atendidos. A secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Teotonio Rezende, e a presidente eleita da ABC, Maria do Carmo Avesani, irão participar deste debate.

SERVIÇO
62° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social
Data: 30 de junho, 1º e 2 de julho
Local: Expo Dom Pedro – Campinas (SP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços