Boletim das Emergências na Grande Florianópolis – 

A Secretaria de Estado da Saúde informa a situação das Emergências dos hospitais Florianópolis, Celso Ramos, Regional de São José e Instituto de Cardiologia de Santa Catarina nesta segunda-feira, 22:
Hospital Florianópolis – Até o fim da manhã, 60 pessoas aguardavam atendimento no saguão e oito estavam internadas. Nas últimas 24 horas, o hospital, que é referência em ortopedia, atendeu 53 pacientes na Emergência ortopédica, 232 na Emergência geral e 92 na Emergência pediátrica.
Hospital Celso Ramos - Na Emergência da unidade localizada em Florianópolis, 20 pessoas aguardavam atendimento até o final da manhã, com seis pacientes internados e 12 em observação. Nas últimas 24 horas, a Emergência recebeu 194 pessoas. Deste total, 82 eram para Ortopedia (em geral, pessoas que sofreram acidentes de trânsito); 79 para clinica médica e 33 para clínica cirúrgica.
Instituto de Cardiologia – Três pacientes estavam sendo atendidos até o final da manhã na Emergência desta instituição localizada em São José. Nenhum paciente aguardava consulta e 42 pessoas estavam internadas, sendo oito na Emergência semi-intensiva, 12 no repouso, e outros 22 na medicação. Até o fim da manhã havia 65 pessoas nas unidades de internação e 11 na ala coronária. Nas últimas 24h, o Instituto de Cardiologia atendeu 29 pessoas na Emergência e fez 11 novas internações. Há um total de 118 pacientes internados no instituto.
Hospital Regional de São José - A Emergência geral tinha 61 pacientes internados até o final da manhã.  O atendimento é feito de acordo com a gravidade dos casos, a partir da classificação de risco. No saguão, 25 pessoas aguardavam consulta.Nas últimas 24 horas foram realizados 213 atendimentos nas emergências geral, ortopédica, oftalmológica e obstétrica. Na emergência pediátrica, foram feitos 144 atendimentos. O quadro geral do Hospital Regional de São José é de 258 pacientes internados. Nas ultimas 24 horas foram realizadas 32 internações. No Regional, cerca de 80% dos casos que chegam à Emergência são ambulatoriais - ou seja, situações que podem ser resolvidas nos postos de saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, que são aqueles em que a pessoa não corre riscos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços