terça-feira, 30 de junho de 2015

Governador participa da posse da diretoria da Acij e assina convênios em Joinville

O governador Raimundo Colombo participou da posse da diretoria da Associação Empresarial de Joinville (Acij). A solenidade foi na noite desta segunda, 29, na Sociedade Harmonia Lyra. Permanece à frente da entidade até junho de 2016 João Joaquim Martinelli. Também foram empossados os conselhos superior, deliberativo e fiscal, além de núcleos e coordenadores de gestão compartilhada.
No evento, o Governo do Estado celebrou convênio com a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) e a Associação Empresarial de Joinville (Acij). Também foi assinado protocolo de intenções com a empresa Krona Tubos e Conexões para obras na cidade. “Hoje celebramos contratos importantes para dar mais rapidez à abertura de empresas e também na área de infraestrutura que são demandas apresentadas pelo setor empresarial”, destacou o governador.
posse da diretoria da acij 20150630 1317915730Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

O convênio com a Jucesc estabelece que a operacionalização dos serviços da Junta Comercial passará a ser realizada na sede da Acij. O objetivo é reduzir o tempo das operações de abertura de empresas para menos de 20 dias. Atualmente o serviço funciona no Edifício Manchester, região central de Joinville. Toda a transferência será concluída até o dia 30 de julho. “Esse convênio leva para dentro da Acij toda a operação da junta e é uma a forma de trabalhar em conjunto com a sociedade”, ressaltou Colombo.

O chefe do executivo também assinou protocolo de intenções com a Krona Tubos e Conexões para pavimentação de 700 metros da Estrada dos Suíços, no bairro Vila Nova. Estão previstos no mesmo documento, os serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação e sinalização do entroncamento da rua com a SC-108. “Nós vamos fazer a pavimentação daquela rua na região Oeste e vai haver todo um benefício de desenvolvimento”, afirmou o governador. Com a pavimentação a empresa irá expandir seu parque fabril.

O Governo do Estado vai repassar o valor de R$ 3,8 milhões e a Krona vai contratar uma empresa para executar a obra e descontar o valor do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS). O documento foi aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
posse da diretoria da acij 20150630 1067421114
Em seu discurso, o governador falou da importância do setor empresarial perceber que a crise pode ser uma oportunidade para crescimento e expansão. “Já é da tradição de Santa Catarina a exportação de diversos produtos e temos de buscar mais o mercado internacional para continuar a crescer”. Colombo falou que o Governo está em tratativas para levar empresas catarinenses para os mercados da Alemanha e da Coreia.

João Joaquim Martinelli, reempossado presidente, destacou a parceria com o Governo do Estado no ano em que esteve à frente da entidade e reforçou a continuidade desta postura. “Há um esforço do Estado em trazer mais empresas e ajudar a os investimentos das existentes”, disse. Ressaltou ainda os pedidos atendidos nas áreas da segurança pública, infraestrutura e ajuste fiscal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário