UPP BATAN REALIZA VERSÃO DAS OLIMPÍADAS PARA A COMUNIDADE



 Com o objetivo de estimular o esporte e alimentar o espírito olímpico, policiais responsáveis pelos projetos de prevenção da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Batan, em Realengo, na Zona Oeste, prepararam a versão local dos Jogos Olímpicos. As competições começarão neste domingo (7/8), quando serão realizadas as primeiras disputas do taekwondo. Na segunda-feira (8/8), haverá a cerimônia de abertura da Olimpíada do Batan.

Os alunos da escolinha de futebol, dos projetos esportivos de jiu-jitsu, taekwondo, natação e muay thai, além da brinquedoteca, já estão inscritos na Olimpíada que será aberta para toda a comunidade. Além das crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos projetos esportivos desenvolvidos pela UPP, qualquer morador pode procurar a sede da unidade e fazer a sua inscrição. As disputas acontecerão até o dia 23 de agosto e todos os vencedores serão premiados com medalhas.

As modalidades que estarão em disputa na Olimpíada do Batan são: futebol, jiu-jitsu, taekwondo, natação, muay thai, tênis de mesa, queimada e atletismo. Os jogos, assim como a cerimônia de abertura das competições, serão realizados na sede da UPP Batan. Para o comandante da unidade, capitão Ronald Carvalho, o Rio vive um momento propício ao fomento do esporte para a vida dos cidadãos e a UPP quer aproveitar a oportunidade para estar ainda mais próxima dos moradores.

- Os projetos esportivos desenvolvidos pela UPP visam revelar talentos, mas acima de tudo ensinar valores de cidadania. Como as modalidades são disputadas na sede da UPP ela acaba virando uma extensão da casa dos moradores. Isso quebra paradigmas e destrói resistências, uma vez que os pais são incentivados a acompanhar o desenvolvimento dos filhos. Isso muda a visão que se tem da polícia. E durante as Olimpíadas queremos ver a comunidade, mais uma vez, tomando o espaço da UPP que também é dela. Os jogos não serão só para os mais jovens, os adultos terão papel fundamental na torcida durante as competições - disse o comandante.

Serviço:Assunto: Abertura/Olimpíada Batan
Data: Segunda-feira, 8 de agosto
Horário: 10h
Local: UPP Batan
Endereço: Rua Abigail Pereira, nº 135 - Realengo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade