Moda Made in Rio - Fashion Day tem programação de dia inteiro de talk shows no Espaço Rio de Janeiro

A secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Energia, Indústria e Serviços está promovendo, em parceria com a Fecomércio-RJ, nesta segunda-feira (8), no Espaço Rio de Janeiro, no Boulevard Olímpico, o Moda Made in Rio – Fashion Day. O evento reúne os principais nomes do mercado fluminense em um dia inteiro de talk shows.
 
A programação do encontro foi aberta às 11h pela subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, que destacou números do setor de moda no estado do Rio de Janeiro, antes do início primeiro painel, intitulado “A evolução da moda praia carioca: do biquíni de lacinho ao estilo resort, sempre um objeto mundo afora”.

- As confecções fluminenses geram quase 65 mil empregos formais, somados a 119 mil empregos em 20 mil empreendimentos do setor. A moda representa um fator de desenvolvimento muito grande para o estado do Rio. A secretaria de Desenvolvimento Econômico tem feito, nos 13 polos considerados em todo o estado do Rio, um trabalho conjunto com os empresários, para desenvolver cada vez mais esse setor, que é essencial para nós - afirmou a subsecretária.

Às 15h, a figurinista Marília Carneiro irá abordar a influência da televisão no varejo de moda. Às 17h, a Joia Rio promove debate sobre joias com a participação de Carla Pinheiro (presidente da AJORIO), e dos joalheiros Lisht Marinho (Lisht) e Alessandra Schiper (Atelier Schiper), com mediação de Regina Machado. A partir das 19h, é a vez de os estilistas Yamê Reis (Mercatto) e Roberta Ribeiro (Maria Filó), e o empreendedor André Carvalhal (Malha) abordarem o que faz o bairro imperial de São Cristóvão ter vocação fashion.

Mais informações sobre a programação do encontro podem ser obtidas no site http://espacorj.rio/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade