Município de Magé e estado da Paraíba chamam atenção de jornalistas no centro de mídia, no Centro do Rio

 Comida orgânica, carne de sol, forró e futebol. Esta mistura marcou a segunda-feira no Rio Média Center, que teve como atrações o município de Magé e o estado da Paraíba. Organizado pela Secretaria de Estado de Turismo e pela prefeitura do Rio, os eventos voltados para a promoção do turismo regional focaram na cultura gastronômica e em curiosidades sobre personalidades do esporte.


O atleta Sérgio Cordeiro, campeão mundial de triatlo, natural de Magé, visitou o RMC, e falou aos jornalistas sobre sua carreira e relação com o meio ambiente em seu município natal. Outra grande atração levada foi um ator caracterizado de Garrincha, outro filho ilustre da cidade. O personagem chamou atenção de diversos jornalistas, especialmente da América do Sul, interessados em histórias e detalhes da vida do jogador, ícone do clube do Botafogo.


- Poucos conhecem, mas Magé dispões de inúmeros atrativos e exclusividades turísticas. Além de todo seu conteúdo histórico, relacionado ao período colonial, há enorme riqueza em biodiversidade, trilhas e belo trabalho voltado para a produção de produtos orgânicos. O RMC destaca sua importância pela capacidade de apresentar aos jornalistas do munido todo uma realidade que nós cariocas muitas vezes desconhecemos - explica Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo.


As particularidades do estado da Paraíba também fizeram parte da programação. Degustação de comidas típicas e forró animaram a tarde dos profissionais que trabalhavam no espaço. Foram distribuídos também kits compostos por água de coco e cocada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade