Estreante na competição, atleta do Talentos RJ finalizou sua participação na Rio 2016


 

A emoção de estar pela primeira vez em uma edição de Jogos Olímpicos. E o melhor, estrear em casa. Esta foi a sensação de Victor Penalber, judoca carioca que pisou no tatame olímpico nesta terça-feira (09/08), na Arena Carioca 2. Atleta do Talentos RJ, programa de apoio ao esportista da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), Penalber não conseguiu a classificação para as quartas de final, mas saiu com o sentimento de dever cumprido.
 
Na luta eliminatória, Victor, que é da categoria até 81 kg, não encontrou dificuldade e finalizou a disputa com Marlon Acacio, de Moçambique, por imobilização. Já nas oitavas, o adversário foi o judoca dos Emirados Árabes. Depois de tomar um wazari logo de cara, o atleta brasileiro conseguiu um yuko, mas não conseguiu resistir às investidas de Sergiu, que também conseguiu um yuko e encerrou a luta com wazari.

- Vou guardar isso aqui no coração. Agora, a torcida do dia é para a Mariana, que merece muito e pode ganhar uma medalha para o Brasil - resumiu Victor ao comentar sobre o desempenho da colega do Brasil, Mariana Silva, que se classificou para as semifinais do judô.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente