Ministros são convidados pelo governador a participar da 39ª Expointer


BRASÍLIA, DF, BRASIL 09.08.2016: O governador José Ivo Sartori convidou oficialmente o Ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, para a solenidade de abertura da 39ª Expointer, que ocorre no dia 27 de agosto, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Acompanharam o governador na audiência o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e o secretário geral de Governo, Carlos Búrigo. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Agenda incluiu visitas ao ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, na companhia dos secretários Búrigo e Minetto - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini Download HD (2,21 MB)
Durante sua estada em Brasília o governador José Ivo Sartori aproveitou sua agenda para convidar ministros para a 39ª Expointer, um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina. Diferente dos anos anteriores, a solenidade de abertura oficial e entrega da Medalha Assis Brasil ocorre no mesmo dia da abertura dos portões, no sábado (27), às 10h30, no Parque Assis Brasil, em Esteio. A programação segue até 4 de setembro e o Desfile dos Campeões está agendado para o dia 2.
Sartori destacou que, em 2015, foi movimentado cerca de R$ 1,7 bilhão em negócios, com um público total de mais de 500 mil visitantes. "A Expointer é resultado de um trabalho conjunto, entre poder público e entidades ligadas ao setor primário. Mesmo com dificuldades, conseguimos alcançar bons resultados em 2015 e esperamos repetir o sucesso neste ano. A presença dos ministros, é importante para valorizar o trabalho dos nossos produtores, principalmente dos pequenos", ressaltou o governador.

A agenda incluiu visitas aos ministros do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira; e ao Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; além do advogado-geral da União, Fábio Medina Osório. Durante a manhã, foram entregues convites ao presidente em exercício Michel Temer e ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. O secretário-geral de Governo, Carlos Búrigo; o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto; e o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, acompanharam o governador nas audiências.


Texto: Gabriela Alcantara, de Brasília
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade